>Manual da Sobrancelha em 10 Passos – Como eu faço a minha.

5 Mai

>

Olá meninas tudo bem?
Hoje eu vim aqui pra mostrar pra vocês passo a passo como eu faço a minha sobrancelha e dar algumas dicas de como fazê-las.
Pra mim a sobrancelha é uma das partes mais importantes do rosto. Você pode estar com a cara lavada, sem maquiagem alguma, mais tem que estar com a sobrancelha feita. Ela tem o poder de transformar nosso rosto. E vamos combinar que aquela sobrancelha toda crescendo é horrível né.
Bom pra começar existem vários tipos de sobrancelhas e uma pra cada tipo de rosto. Vou mostrar algumas para vocês e dar algumas dicas de como fazer o meu tipo de sobrancelha.

O tipo de sobrancelha que eu mais gosto é a Angulosa e Arqueada, que também é o meu tipo de sobrancelha. Graças a Deus eu tenho sobrancelha suficiente para moldá-la desse jeito. A minha sobrancelha é super grossa, preta, e com bastante fios grossos. Então você já imagina o quanto eu era zuada na época de escola por conta da minha sobrancelha enorme. Mais enfim, hoje em dia eu agradeço por ela ser desse jeito.
Mais como nem tudo na vida é perfeito.. kkkkkkkk, ela também tem seus defeitos.. e eu vou citando ao longo do passo a passo, como eu faço para dar um jeito nesses defeitos. Então bora lá!!!
Primeiro Passo – Antes de tudo penteie sua sobrancelha, para que ela fique no lugar certo e você saiba quais são os fios que estão fora do lugar para você retirar. Esse passo você terá que refazer quantas vezes achar necessário. Sempre devemos penteá-la para não retirar nenhum fio errado; um fio errado que você tira da sua sobrancelha, pode ser uma grande cagada!!!
Segundo Passo – Devemos medir onde nossa sobrancelha deve começar, essa etapa é muito importante, pois dependendo de onde a sua sobrancelha começa pode definir traços diferentes no seu rosto. Para medir use o cabo do pincel de sobrancelha, coloque ao lado do seu nariz, e posicione o cabo do pincel ao lado do canto inferior dos seus olhos. É nesse ponto onde sua sobrancelha deve começar. Dá pra perceber em minha sobrancelha que antes do cabo do pincel tem alguns pelinhos, esses devem ser retirados.
Terceiro Passo – Agora vamos medir onde nossa sobrancelha vai terminar. No final da minha sobrancelha ela é um pouco falha, em uma delas (que não é a da foto) falta um pouco para chegar até o final exato, mais pra frente vocês verão como solucionar esse defeito. Para medir onde deve ser o final de sua sobrancelha, encoste o cabo do pincel de sobrancelha no nariz, posicione-o ao lado do canto exterior de seus olhos. É exatamente ai que sua sobrancelha deve terminar.

Quarto Passo – Chegou a hora de ver onde que a nossa sobrancelha deve subir. Encoste o cabo do pincel de sobrancelhas no nariz e posicione bem no meio de seu olho, é ali que sua sobrancelha deve subir.

Quinto Passo – Agora chegou a hora dolorida.. hehehe.. Sempre fiz a sobrancelha em casa e nem sinto mais dor.. Também, tenho que fazer a sobrancelha toda semana, e as vezes menos que isso, a bichinha adora crescer!!! Pra quem sente muita dor ao tirar as sobrancelhas em casa, você pode colocar uma pedrinha de gelo dentro de um saco plástico e passar na área da sobrancelha, para a região adormecer um pouco. Isso ameniza bastante as dores. E muito cuidado ao puxar o fio para não quebrá-lo. Pra quem não tem prática, o segredo é puxar devagar e claro ter sempre uma boa pinça. Outra dica boa para as iniciantes é passar um lápis branco em volta da sobrancelha, como se você tivesse desenhando a sua sobrancelha, isso facilita para não errar em tirar um pelo importante. Por enquanto só retire os pelos da parte de baixo da sobrancelha.

Sexto Passo – Esse é um passo bastante importante que muita gente esquece de fazer ou nem sabe fazer. Outras não fazem porque não gostam, vai de cada gosto né.. Penteie toda a sobrancelha para cima com o pincel de sobrancelhas.

Sétimo Passo – Agora com a tesoura pequena vamos cortar o que sobrou, para a sobrancelha ficar bem desenhada. Vá cortando de pouquinho em pouquinho para não cortar demais. Feito isso, agora você já pode tirar os pelinhos que estão sobrando na parte de cima de sua sobrancelha.

Oitavo Passo – Vamos fazer a mesma coisa que os dois últimos passos, só que na parte de baixo. Penteie toda a sobrancelha para baixo com o pincel de sobrancelhas e corte o que sobrou. Nessa parte eu sugiro que você não corte muito não, somente o que estiver em muito excesso.

Nono Passo – Eu não preciso preencher a minha sobrancelha toda, porque ela tem bastante pelos, mais o final da minha sobrancelha é um pouco falha, então eu preencho somente o finalzinho. Vocês devem estar se perguntando porque eu uso o lápis preto né, minha sobrancelha é muito preta, quando uso o marrom fica muito estranho e feio. Então eu passo cuidadosamente e de leve o lápis preto só para fazer um fundinho escuro. Para as meninas com a sobrancelha uma pouco mais clara o ideal é usar o lápis ou uma sombra marrom. Mais lembre-se esse passo deve ser feito pouco a pouco, e sempre dando uma olhada para ver como esta ficando.

Décimo Passo – Agora que a nossa sobrancelha ficou pronta e está LINDAAA temos que fixar ela para poder durar o dia todo. Minha dica para fixar a sobrancelha é usando um fixador normal de cabelos mesmo. Você aplica o spray fixador nas cerdas do pincel de sobrancelha, pode abusar heein, e depois passa o pincel em sua sobrancelha, como se estivesse pentando. Ela vai ficar molhada no momento, mais depois seca e dura o dia todo.

Bom, é assim que eu faço a minha sobrancelha.. Lembrando que esse é o jeito que eu faço a minha, você não precisa necessariamente seguir os passos a risca, aproveite as dicas e os truques.. Tudo vai depender das características de sua sobrancelha…

Fiz este post pra incentivar as meninas que não fazem suas sobrancelhas em casa, é muito fácil meninas, basta treino e cuidado. Se você nunca fez sua sobrancelha em casa, ou faz em casa e estragou sua sobrancelha, perdeu o molde dela, tenho uma dica. Deixe sua sobrancelha crescer por completo, todos os fios, depois vá em um um salão de confiança e peça seu molde preferido e depois não deixe ela crescer para você não perder o molde, vá todo o dia em frente ao espelho e tire aquele pelo que esta nascendo =)

Bom é isso, espero que vocês tenham gostado, e aproveitado as dicas.. Não deixem de comentar!!
Beijos..

About these ads

10 Respostas para “>Manual da Sobrancelha em 10 Passos – Como eu faço a minha.”

  1. Alice 05/05/2011 às 15:07 #

    >Adorei as dicas! Parabéns! Ainda sou iniciante em tirar a sobrancelha e adorei o passo-a-passo!Beijos!

  2. Géssica Jordão 05/05/2011 às 15:11 #

    >@AliceQue bom que gostoou =))Treina bastante que voce vai ficar expert..Beijos

  3. Muriele Stadnick. 05/05/2011 às 15:19 #

    >Ai menina eu aqui querendo tirar a minha mas como tenho problemas com minha sobrancelha erradissima, tenho que me contentar em ir arruma-la em salão antes que fique sem de uma vez :D

  4. Lorena 05/05/2011 às 15:34 #

    >Q TUDOOOO!!!Ameiiii…

  5. Thatiana Rolim 05/05/2011 às 21:01 #

    >hehehesua sombrancelha é linda!o truque do laquê eu tbm uso! nada funciona melhor pra deixar minhas sombrancelhas revoltadas no lugas!xDadorei!http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

  6. Talita Menina 05/05/2011 às 23:00 #

    >Amei as dicas…Sua sombracelha é linda bem cheia…Pena que a minha é bem falhada no final quase ñ tem :(Essa do fixador amei eu ainda ñ conhecia…vou usar!!!Bjs Pink!!!

  7. Feminina e Vaidosa 06/05/2011 às 12:15 #

    >Amei as dicas, foram perfeitas!Posso uma hora colocar no meu blog com seus créditos!Vc é ótima!BeijocasJosihttp://femininaevaidosa.blogspot.com (seguindo)@unhappy_j

  8. Bárbara 06/05/2011 às 16:51 #

    >Poxa, valeu mesmo..gostei muito das dicas..Fiz e achei que o primeiro resultado foi muito bom =)obrigadiinha!

  9. Débora Lima 06/05/2011 às 18:59 #

    >Amei as dicas Gé..Vou deixar as minhas crescerem pra arrumá-las.E vou usar suas técnicas..Beijos :p

  10. Enigmatica Gothic 06/05/2011 às 21:51 #

    >nossa não sabia que penteando pra cima e para baixo e depois cortando dava outro estilo para sobrancelha bem mais certinho o desenho…Muito boa a dica….

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: